Серии

Review

As Mortes Mais Tristes e impactantes nos Animes

, Comment regular icon0 comments

Mortes são importantes em todo tipo de série. Hoje discutimos um pouco das mais impactantes dentro dos animes!

Writer image

рассмотрено Tabata Marques

Edit Article

Introdução

Quando se trata de animes, poucas coisas são tão marcantes quanto as mortes de personagens queridos - é uma das formas mais comuns e efetivas de impactar os telespectadores, aumentando o peso da narrativa.

Elas nos fazem chorar, gritar e, às vezes, até mesmo rir por causa de circunstancias cômicas ou pela dublagem. Mas, apesar de algumas mortes serem constantemente mencionadas em listas do tipo, hoje decidimos trazer algumas faces novas para este artigo.

Ah, e claro, XIZAAAAAAAAAA! Não poderia faltar - quem entendeu, entendeu.

Ad

Ah, além disso, este artigo é repleto de spoilers!

As Mortes Mais Emocionantes dos Animes

Caesar Zeppeli (JoJo’s Bizarre Adventure: Battle Tendency)

Image content of the Website

A morte de Caesar é um clássico quando se menciona esse assunto, tanto pela sua coragem quanto pelo grito icônico de Joseph: XIZAAAAAAAAAAAAA! Durante a luta contra Wamuu, Caesar sacrifica sua vida para garantir que Joseph e Lisa Lisa tenham uma chance de vencer. Ele deixa sua última respiração, junto com o anel contendo o antídoto, para Joseph. É uma cena que mistura heroísmo, tragédia e algo cômico, de um jeito que só JoJo's consegue.

Neji Hyuga (Naruto Shippuden)

Image content of the Website

A morte de Neji durante a Quarta Guerra Ninja foi um golpe forte. Para muitos, esta foi uma morte muito mal executada em termos de narrativa. Mas, para um personagem que começou como rival de Naruto, Neji evoluiu para se tornar um aliado leal e irmão de sua futura esposa (apesar de não saberem disso ainda).

Ele se sacrifica para proteger Naruto e Hinata, mostrando que acreditava no sonho do protagonista de mudar o destino. Um momento que fez muitos fãs derramarem lágrimas e refletirem sobre sacrifício.

Maes Hughes (Fullmetal Alchemist: Brotherhood)

Image content of the Website

Maes Hughes era o coração de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, com sua personalidade exagerada e amor pela família. Sua morte foi um choque para todos, especialmente por ser tão inesperada. O funeral, com sua filha pequena perguntando por que ele estava sendo enterrado, é uma das cenas mais devastadoras do anime. Hughes nos ensinou o quanto a guerra e as intrigas políticas podem ser cruéis, mesmo com os inocentes.

Lelouch Lamperouge (Code Geass)

Image content of the Website

Quando Lelouch se entrega ao plano de ser odiado por todos para trazer a paz, ele cria um dos finais mais memoráveis dos animes. Sua morte nas mãos de Suzaku, que fingia ser o "Zero", sela sua visão de um mundo melhor. É uma mistura de tragédia e triunfo que faz os fãs debaterem até hoje se ele merecia um destino tão cruel.

Kaori Miyazono (Your Lie in April)

Image content of the Website

Poucas mortes são tão dolorosas quanto a de Kaori em Your Lie in April. Desde o início, o anime deixa pistas sobre sua condição de saúde, mas isso não diminui o impacto de sua partida. Sua carta final para Kousei é um soco no estômago emocional, nos lembrando de como a vida é efêmera e preciosa. Mas sabe como é, Your Lie in April é conhecido pela tristeza excessiva.

Kamina (Tengen Toppa Gurren Lagann)

Image content of the Website

Ad

"Não acredite em você. Acredite em mim, que acredita em você!". Eu ainda tenho calafrios quando lembro dessa cena.

Kamina é o espírito indomável de Gurren Lagann, e sua morte no início da série foi um choque absoluto. Mesmo assim, sua influência ressoa até o final, inspirando Simon a continuar lutando. Kamina nos ensina que o espírito humano é inquebrável, mesmo diante da morte.

Menma (AnoHana)

Image content of the Website

Menma pode já estar morta no início de AnoHana, mas o momento em que ela "parte" de vez é uma das cenas mais emocionantes dos animes. Quando seus amigos finalmente superam a culpa e as mágoas, Menma se despede com lágrimas nos olhos, e você também vai precisar de um lenço (ou vários).

Jonathan Joestar (JoJo’s Bizarre Adventure: Phantom Blood)

Image content of the Website

O sacrifício de Jonathan no final de Phantom Blood é um exemplo clássico de nobreza e heroísmo. A cena inteira é feita para ser emocional, incluindo o lindo último frame. Mesmo diante da traição de Dio, Jonathan demonstra compaixão e coragem até o último momento. É um adeus que define o legado dos Joestar para as próximas gerações.

Setsuko (O Túmulo dos Vagalumes)

Image content of the Website

Esse filme é um dos mais tristes que já vimos em nossas vidas, seja em anime ou live-action. A morte de Setsuko em O Túmulo dos Vagalumes é um soco direto no coração. Ela simboliza a crueldade da guerra e o sofrimento das crianças inocentes. Se você conseguiu assistir a essa cena sem chorar, parabéns, você tem um coração de pedra.

Eren Yeager (Attack on Titan)

Image content of the Website

A morte de Eren no final de Attack on Titan foi tão impactante quanto controversa. E ela foi BEM controversa. Sua jornada, de herói a antagonista, terminou com um sacrifício que redefiniu o mundo. Foi um fim épico para um personagem que dividiu opiniões, mas nunca passou despercebido.

Conclusão

As mortes nos animes não são apenas momentos de tristeza; elas têm um propósito maior. Seja para desenvolver personagens, avançar a trama ou ensinar lições importantes, cada perda tem um impacto duradouro.

Claro, algumas mortes ficam gravadas para sempre, seja pelo choque, pela dor ou, no caso de Caesar, pelo meme do XIZAAAAAAAAAAAAA! E você, qual morte mais te emocionou? Deixe sua opinião nos comentários!