No início deste mês, o Writers Guild of America anunciou que entraria em greve devido a desafios duradouros em relação a pagamento justo e serviços de streaming. No geral, parece haver um consenso sobre o fato de que serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e muitos outros não estão apenas diluindo o contracheque dos roteiristas que trabalham em todos os programas de TV e filmes lançados nessas plataformas, mas a experiência de trabalhar como escritor perdeu muito de seus ricos recursos desde que o conteúdo de streaming foi criado.
Ad
Esta não é a primeira vez que isso acontece, já que toda vez que a tecnologia muda, os escritores entram em greve para garantir que sejam compensados de forma justa por seu trabalho. Com I.A. avançando, poderemos ver muito mais greves nos próximos anos.
As consequências da greve afetam muitos shows em produção e até mesmo alguns que estão no ar atualmente. Programas como Saturday Night Live e outros que dependem de eventos atuais podem enfrentar mais "ar morto" do que programas "sob demanda". Mas, mesmo assim, alguns shows que estavam sendo produzidos e escritos já anunciaram que parariam por tempo indeterminado, até que a greve terminasse.
Alguns dos programas que interromperam a produção incluem: Big Mouth, Cobra Kai, Good Omens, House of the Dragon, Rings of Power e, infelizmente, Stranger Things.
No fim de semana passado, escritores de Stranger Things foram ao Twitter para anunciar que também iriam parar:
A Temporada 5 de Stranger Things será a temporada final do show, e tem sido muito divulgada nas mídias sociais. A boa escrita de Stranger Things tem sido um dos principais destaques da série, então, no geral, os fãs concordam que preferem esperar que a greve termine quando um acordo justo for alcançado do que ver uma temporada final ruim escrita por I.A.
A temporada final deveria ir ao ar em 2024.
— Comments0
Be the first to comment