Na era do declínio da franquia de super-heróis, enquanto o Universo Cinematográfico da Marvel luta para se manter à tona, tentando sobreviver com diferentes lançamentos, como Moon Knight e Secret Wars, o DCEU, como o universo cinematográfico da DC Comics é chamado, terá um "soft-rebooting" em sua franquia com o lançamento de The Flash, o que significa que a história será reescrita para esses super-heróis icônicos.
Embora não seja uma novidade aleatória, já que o gênero de quadrinhos como um todo é definido por um constante renascimento e readaptação de seus títulos principais, os fãs esperam que isso reacenda a chama de volta aos heróis da DC, como os últimos lançamentos de Black Adam e Shazam! Fúria dos Deuses não foi exatamente o sucesso de bilheteria que todos queriam.
Ad
Nesta nova era, James Gunn e Peter Safran, conhecidos por suas interpretações não convencionais dos filmes que são chamados a produzir e criar, podem renovar completamente o DCEU em um universo novo e, esperançosamente, mais bem-sucedido. Como é um soft reboot, ou seja, eles têm liberdade criativa para manter o que quiserem e jogar o resto fora, ainda há muitas dúvidas sobre os filmes que serão lançados antes de The Flash, ou seja, antes do reboot.
Então, qual é o último filme do atual DCEU?
Aquaman e o Reino Perdido encerra essa era no DCEU
O filme final antes de The Flash atropelar tudo será a segunda parte da história solo de Aquaman, Aquaman and the Lost Kingdom.
Altamente aclamado na época, o primeiro filme solo de Aquaman encantou o público com a despreocupação de Jason Momoa e a reinterpretação do herói icônico, mantendo os temas centrais que conduziram essa história para a maioria dos espectadores. Agora, a segunda parcela deve ser o último passo antes da reformulação do Flash, mostrando Aquaman se reunindo com seu irmão malvado Orm, o Ocean Master, enquanto eles se tornam amigos improváveis e protegem a Terra de uma antiga ameaça.
Antes da seriedade de The Flash e do complexo enredo das linhas do tempo, Aquaman trará aos fãs um lugar de conforto antes que tudo acabe.
Legado do Superman
Depois disso, e após uma pausa nos títulos, o DCEU renascerá pelo próprio herói semelhante a Jesus, Superman, em Superman Legacy.
Este filme, dirigido e escrito por James Gunn, vai trazer uma nova versão do Superman, já consagrado como o herói, mas muito mais pé no chão, ao contrário da versão de Henry Cavill. Embora ainda não haja atores confirmados, o filme estreará em 11 de julho de 2025.
Gunn descreveu suas inspirações para aceitar esse manto com bastante franqueza nas redes sociais, afirmando que a ligação veio quando ele estava enfrentando problemas familiares e pretende para focar nesse tema e "bondade em um mundo que pensa que bondade é antiquado" para este renascimento.
O que resta
Alguns novos anúncios e versões anteriores estão confirmados para permanecer após o Flash redefinir a linha do tempo. Como o estúdio tem total controle criativo da direção que deseja seguir, eles podem escolher o que quiserem para fazer parte do novo visual do DCEU; Isso pode incluir versões alternativas que já vimos na tela grande, como The Batman, Joker e muitos outros.
Waller e Blue Beetle, no entanto, são as únicas inclusões realmente confirmadas, até agora. Viola Davis continuará seu papel como Amanda Waller, presumivelmente depois que a história dessa personagem se desenrolar no spin-off de Peacemaker, e a mais nova heroína latina, Blue Beetle, também fará parte deste novo DCEU.
Ad
Muitas outras histórias e pequenos detalhes, papéis e heróis podem ser incluídos na reinicialização, então o DCEU seguindo um caminho diferente não significa que tudo será esquecido e queimado .
Muitos filmes na fase final do atual DCEU podem ter implicações no futuro, portanto, prever o que resta e o que se foi é uma tarefa difícil.
— Comentarios0
Se el primero en comentar