Em 2017, a Netflix anunciou que faria uma adaptação live-action do lendário anime One Piece. Naquela época, essa notícia não foi recebida com muita empolgação, pois era o mesmo ano da falha na adaptação do Death Note pelo serviço de streaming. Desde então, a Netflix lançou outra adaptação Live-Action que também não obteve muitas críticas positivas, a série Cowboy Bepop, e a ansiedade em relação à adaptação de One Piece só aumentou. Isso seria mais um fracasso da Netflix?
Felizmente, o que saiu sobre esta série até agora foi bem recebido. Após um reagendamento das filmagens devido ao COVID-19 em 2020, a produção da série entrou em hiato até março de 2021 quando finalmente começou a rolar para a frente. Então, em setembro de 2022, surgiram relatórios anunciando que as filmagens haviam encerrado, com a data de lançamento já marcada para algum momento em 2023. Bem, é 2023 e uma nova atualização mostra que a série ainda está sendo filmada.
Ad
O ator de Chef Zeff, Craig Fairbrass, postou uma atualização no Twitter anunciando que tinha acabado de voltar para casa depois de viajar para a Cidade do Cabo pela terceira e última vez para filmar One Piece:
Isso pode significar que algumas refilmagens estão acontecendo para a adaptação da Netflix. Não seria uma surpresa que esta peça esteja enfrentando alguns reais desafios em relação a muitos de seus aspectos. Não apenas essa pode ser a tentativa final da Netflix de adaptar as lendas do anime em live-actions, considerando que uma falha neste caso provavelmente selaria o caixão para sempre, mas o material original de One Piece é notoriamente longo e prolongado (1080 capítulos a partir da data) e requer soluções para seu ritmo e tempo.
Em vez dos episódios de anime de 20 minutos que os fãs estão acostumados a assistir, Netflix está lançando 10 episódios, sem duração relatada até agora. Isso por si só significa que a produção teve que adaptar grande parte da história e direção da série, provavelmente para cativar um público mais amplo além dos fãs do mangá original e do anime.
Falando em história, muito se deliberou sobre qual arco da série seria o ponto de partida para a Netflix. Entre os vários arcos do Anime, foi revelado que o Live-Action abordaria a saga East Blue, o que poderia ser um desafio por si só considerando os muitos vilões que fazem parte dessa história. O arco abrange 61 episódios no anime, ao contrário dos 10 episódios da adaptação.
Um bom sinal, porém, tem sido a participação do criador original, Eiichiro Oda, como produtor executivo da série.
Só o tempo dirá se todo esse esforço e cuidado na produção da adaptação One-Piece Live-Action da Netflix mudará o jogo para adaptações de anime no futuro. Enquanto isso, confira abaixo todos os elencos de personagens revelados:
— コメント0
最初にコメントする